Whatsapp: Excesso de Comunicação - Junho/19
- Maroni Augusto
- 22 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

O Whatsapp, dentre outras ferramentas de comunicação instantânea, é uma excelente opção de comunicação: prática, versátil, moderna. Muito útil, indispensável até mesmo para fechamento de novos negócios. Porém, será que não estamos excedendo limites ? Será que não estamos valorizando demais esta questão de estar sempre "disponível", "on-line"?
O que venho notando nos lugares que frequento, nos treinamentos e consultorias que ministro é que as pessoas, muitas pessoas, estão sempre conectadas, interativas, não importam o que estejam fazendo. Outro dia desses almocei ao lado de uma pessoa que ficou cerca de 20 minutos interagindo, respondendo e se comunicando praticamente sem olhar o que estava comendo.
O importante é buscar sempre o equilíbrio, independente das novas formas de comunicação e tecnologias e verificar sempre o que é mais importante, naquele momento. Estou em um treinamento? respondo o whatsapp no intervalo, ou após o treinamento. Estou almoçando com alguém? O mais importante é a outra pessoa, o diálogo, o relacionamento presencial. No livro os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, o autor, Stephen Covey, fala de priorizar o que deve ser feito.... não o que você gostaria ou desejaria fazer, mas o que deve ser feito. Livro muito bom, fica a dica.
Chegou mais uma mensagem por aí ?
Comments